Açougues e fiambrerias

Governador em exercício revoga decreto que estabelecia restrições à comercialização de fatiados

Medida beneficia os pequenos produtores, avaliou Santos

Paulo Rossi -

O governador em exercício, deputado Marlon Santos, revogou, na manhã desta segunda-feira (24), o decreto 53.304, de 2016, que determinava regras restritivas à comercialização de frios e carnes a granel. A resolução entrou em vigor em 2018, para que os estabelecimentos e comerciantes tivessem um período de adaptação. 

Entre as normas instituídas pelo decreto, estavam a climatização específica nos locais de venda e o fatiamento dos produtos na frente dos clientes em algumas categorias de alvará.  

A revogação do decreto foi editada por solicitação do governador em exercício, com o argumento de que as restrições previstas ampliavam o custo para adequação do comércio de fatiados e carnes a granel e favoreciam a venda de embutidos e carnes embaladas a vácuo em ambientes controlados. Com a revogação, segundo ele, são beneficiados principalmente os pequenos produtores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Na Missa do Galo, papa Francisco condena ganância e acúmulo de bens Anterior

Na Missa do Galo, papa Francisco condena ganância e acúmulo de bens

Quarta-feira é o último dia para contribuintes quitar dívidas de ICMS com redução de juros e multas Próximo

Quarta-feira é o último dia para contribuintes quitar dívidas de ICMS com redução de juros e multas

Deixe seu comentário